quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Moda é ser quem não se é




Temos o culto às drogas, ao artista do momento, às roupas da moda, a, à magreza; temos o fanatismo pela última-maior-cantora-pop-do-momento, a autoexposição, o sedentarismo, ou o culto exagerado pelo próprio corpo;temos a 'iconização' do cantor/ator polêmico que vive se envolvendo em escândalos, o descaso pela nacionalidade, a desvalorização da educação...e por aí vai.
A moda agora é ser bonito, descolado e doidão. Ou ser cult. Ou gostosona. Não importa - você TEM que ser (parecer) alguma coisa.
A coisa da identificação, de se "encaixar" é um grupo, é completamente normal nessa idade. Mas não é essa a questão: a questão é que essa geração é completamente desprovida de auto-respeito, de amor próprio e de valores.
A moda, portanto, é ser OCO. É não ter nada a dizer. É não pensar. É ser desmiolado. Ser irrefletido e fútil.
Eu já passei por mil fases ao longo da minha vida...inclusive a de querer parecer ser "descolado", moderno. Mas foi uma fase, curta, porém valiosa, importante para que eu me formasse como sou hoje. Porém, não tão desprovida de ideais. Na minha época, ainda havia sonhos, objetivos de vida. Ainda se gostava de música boa, de bons filmes, lia-se bons livros...não era importante ouvir a última-banda-do-momento, ou ver o último lançamento no cinema... o vestibular ainda era um sonho suado, que tomava nosso tempo e tirava nosso sono...enfim, era diferente.
Eu tenho uma irmã que está "naquela" idade de querer ser igual a todo mundo...fico vendo isso e tentando ter paciência, mas acho um porre a futilidade dela e das amiguinhas...o amor a marcas, a moda, a exagerada sexualidade, o desejo de ser popular e nada mais, ainda que isso envolva ser promíscuo e imbecil...
Sinceramente...Fico assistindo e tenho medo de ter filhos! Um pavor verdadeiro. Quando eu for pai, espero criar meu filho com muita conversa e muita boa informação, para que ele não se torne um ignorante completo cabeça-oca como essa molecada que eu vejo por aí.
Pois como dizia um amigo: É como urinar numa garrafa de Uísque Ballantine's colocar o rotulo, selar a garrafa e servir a todos, os quais bebem o "rotulo", sem saber que se alimentam de uma mentira , ou melhor uma mera produção de excrescência humana:URINA!
Não sei se minha mente é primitivamente atrasada, ou se estou anos-luz a frente desse mundo atual, mas eu não consigo me vender para esse sistema filho da puta.
Estou cansado de pessoas gananciosas e arrogantes que sempre querem mais.
Estou cansado de pessoas que se alegram na derrota do proximo, fazem de tudo para alcançar o status quo.
Estou cansado de mulheres que estão dispostas a qualquer coisa para se dar bem na vida, e não falo das prostitutas, essas pelo menos são o que são. A prostituição do intelecto é a pior que tem.
Deixo claro que não são todas as pessoas que são dessa forma, é obvio, mas a maioria caminha por esse percurso contrario a sanidade mental do ser humano.
Prefiro acreditar que uma dia isso tudo vai mudar. Mesmo que pareça dificil EU ACREDITO , que essa nuvem cinza vai passar para o SOL ENTÃO BRILHAR.
Só tenho a agradecer a DEUS , pela minha familia, pelos meus amigos que são o motivo que me fazem ter esperança que tudo vai melhorar um dia.
A musica , a Poesia e a literatura são o combustivel que alimentam os motores do meu coração nesse busão da vida, nesse mundo cheio de pessoas vazias de si mesmo.

Deus livre-me de mim mesmo, amém.

2 comentários:

  1. :)

    "EU ACREDITO , que essa nuvem cinza vai passar para o SOL ENTÃO BRILHAR."



    ******************

    Tem um outro Tom bom quanto voce...
    Tom Zé diz :

    " Menina, amanhã de manha
    Quando a gente acordar
    Quero te dizer que a felicidade vai
    DEsabar sobre os homens vai
    DEsabar sobre os homens, vai...
    DEsabar sobre s homens.

    Na hora, ninguém escapa,
    debaixo da cama ninguem se esconde...
    A felicidade vai...
    desabar sobre os homens...

    ResponderExcluir
  2. Tom Zé um profeta da MPB rsrsrsr

    Valeu Paulinha

    ResponderExcluir