sábado, 24 de abril de 2010

O Evangelho Segundo o Senhor Barriga!


http://www.youtube.com/watch?v=Dd758IcR6h0&feature=related

Hoje dia 24 de Abril de 2010, as 07:00 da manhã, cheguei do trabalho e me deparei com
o episodio em que seu madruga é despejado pelo Senhor Barriga após 14 meses de aluguel
e na correria de arrumar os moveis para a mudança de casa, e no episodio eles encontram
um album de fotografias nostalgico da vida do Senhor Madruga, e os garotos, Kiko, Chaves e
Chiquinha veem que ele foi lutador de boxe na juventude, dai no decorrer do Episodio aparece
o Senhor Barriga, acredito que depois de muito refletir e passar ao publico do programa a importancia dos valores humanos, o Senhor Barriga diz ao Madruga que viu aquela luta de boxe
e que apostou um dinheirão que devia na época, e então o Barriga perdoa todos os meses de aluguel do Madruga e o deixa continuar na casa. Depois que assisti o episodio hoje de manhã refleti na frase de C.S.Lewis : Todos dizem que o perdão é uma idéia maravilhosa até que elas possuam algo para perdoar. E Ali o Senhor Barriga me ensinou algo, que se apegar ao que temos é nos afastar dos bons valores humanos, afastar do Evangelho Puro e Simples, o Episodio é apenas um programa humoristico de fato, mas são coisas pequenas assim que enriquecem nosso entendimento, faz vermos como somos pequenos, mesmo quando possuimos grandes coisas.
Queria deixar claro que hoje o Senhor Barriga me ensinou algo, Eu não sou o que tenho, não sou o que possuo e nem a conta bancaria em que me protejo.
Na oração de Jesus :"perdoai-nos as nossas dividas, assim como nós perdoamos a quem nos tem devido". Eu creio que tem que ser muito homem pra cumprir isso, pois a radicalidade do Amor de Jesus para conosco é extrema, amor que não podemos retribuir.
Queria hoje poder aprender com Senhor Barriga e dividir com quem lê esse artigo que possamos sempre refletir, sobre aonde está nosso tesouro, em quem ou o que temos confiado!
No final do video o Senhor barriga perdeu $$$$, mas ganhou muito, muito no carater pessoal e com Deus, sem contar que o Professor Girafales recebeu de bom grado a atitude do Barriga ao perdoar a divida do Madruga.

No Mais é só, pense nisso e que Deus desperte em nós o mesmo sentimento que despertou no Barriga.

4 comentários:

  1. vou jejuar...
    é mais fácil. kkkkk


    To brincando, tem razão.

    ResponderExcluir
  2. Legal a analogia.
    É bem assim mesmo, o perdão de Deus é infinito.

    ResponderExcluir
  3. Gosto do seu Barriga, do Seu Madruga então nem se fala e gosto muito de Lewis.

    Bom texto e pertinente em dias de teologia da prosperidade e capitalismo crente.

    Continue nessa fé irmão.
    Te convido para visitar o Lion of Zion. Se gostar torne-se um de nossos seguidores.

    Eu já estou te seguindo.

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Bem bacana! Coloquei no meu bloh, tá? Abs!

    ResponderExcluir