quinta-feira, 20 de maio de 2010

A Jornada de Jesus pelo mundo pós-moderno.

Enquanto construiamos templos, doutrinas, dogmas, sistemas, enquanto institucionalizavamos
os ensinamentos de Jesus em uma religião meramente humana, enquanto buscavamos uma maneira de reformar a religião que carrega o Nome de Jesus, enquanto nos embasavamos em documentos historicos, afim de impor como verdade absoluta muitos anos depois, enquanto tentamos explicar Deus atraves de teologias e filosofias, talvez Ele estivesse fazendo isso abaixo:


Nas mesas de cassinos, junto com os apostadores, dizendo a eles que o jogo era divertido, naquele instante e que parassem e pensassem, em quem realmente eram, se vivam de aparecia, se tinha amigos pelo que possuiam e que o jogo lhes causava um grande mal, o vicio. Duvido muito que Jesus tenha dito a eles : "isso é do diabo" ou " se não pararem irão para o inferno", NÃO duvido mesmo que Ele chegasse a esse ponto, mas apenas mostrar a eles quem realmente eles são, algo impensavel para qualquer religião.




Jesus esteve na festa de casamento de uns amigos, levou até um presente feito na carpintaria de seu pai José, mas algo tinha acontecido, o vinho acabou, talvez Ele não queria se sentir culpado pela "bebedeira" de todos, mas era de sua cultura e de seu povo tais festa e o melhor estava por vir.
E veio ali nascia seu primeiro milagre, justamente o de deixar o pessoal doidão (para o terror de alguns), e além do mais nos mostrou que o vinho acabou a Agua da Vida para quem quer é eterna. Pense nisso.











O Fim não é necessariamente o fim.
Alias o "fim" é o inicio de uma nova vida, o que é loucura para uns e escandalo para outros, mas nessa estrada de terra, saiba Ele sempre estará do seu lado com um balde e uma toalha, afim de lavar e secar seu pés na jornada.









Durante a Guerra, enquanto a religião "Dele" se omitia em fingir não ver nada ele estava no campo ensinado o valor da vida humana e que todos são iguais, alemãos, judeus, ciganos, poloneses, russos.
E ainda carregava o fardo pesado dos soldados.









Nessa vida nós fazemos nossos caminhos e como diz o amigo Vidal os caminhos são variados, ha quem escolhe viver da ganancia seguida de arrogancia, de não saber dividir, gente que faz qualquer coisa para se dar bem na vida, gente que vive da aparecia alheia. Mas Jesus disse de que adianta ganhar o mundo, ter tudo e perder a sua alma. Mas perai é errado ter tudo? Obviamente que não, é errado ser egoista, pensar em si proprio, isso de fato é errado. O tudo no fim não será levado. Pense nisso.


Onde está o nosso coração?
Crianças morrem de fome e nós queremos ser vistos com nossas sacolas de marca saindo do shopping center, só para que os outros vejam que compramos algo de qualidade. Esse é o poder sedutor dos objetos, as Palavras de Jesus não veem afimde destruir nossos sonhos de conquistar alguma coisa nessa vida, mas de nos sensibilizarmos com o proximo diante de tanta coisa inutil que idolatramos, apenas para sermos visto com algum status.











Jesus chamando um jovém rico para uma caminhada saudavel e não para ele dar tudo, mas para ver que o tudo não é tudo de fato.













Enquanto pessoas enlouquecem devido as rotinas loucas de trabalho, Ele tem sempre um colo para aliviar as cargas pesadas
do dia chamado hoje.















Ele gosta de uma festa né.
Não é atoa que era chamado de beberrão e amigo de pecadores, afinal ele está onde eu não estou, onde os seus não estão.
As pedras tão clamando, afinal a maioria de nós está discutindo a melhor maneira de entender Deus.















Jesus não é exclusividade dos cristãos
mas de toda a humanidade, Ele veio
para os homens e não só para uma
classe religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário