segunda-feira, 10 de maio de 2010

Gandhi um "Samaritano" do Reino.



Também vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e reclinar-se-ão à mesa de Abraão, Isaque e Jacó, no reino dos céus; (Mt. 8:11)

"Cristo é a maior fonte de força espiritual que o homem tenha conhecido. Ele é o exemplo mais nobre de um desejo de tudo dar sem nada pedir em troca. Cristo não pertence somente ao cristianismo, mas ao mundo inteiro" (Gandhi)


A algum tempo atrás ouvi um irmão dizer que Jesus não era cristão, e que também não era adepto da religião judaica, apesar até certo ponto respeita-la e participar da mesma como expressão cultural de sua fé (isso enquanto ainda não haviam o expulsado das sinagogas é claro)... E após algum tempo refletindo nessa afirmação também disse comigo: "realmente Jesus não era cristão".

Jesus o Cristo é do mundo inteiro, é de Deus, é Deus que foi feito carne que adentrou na história não para salvar os "cristãos", mas sim porque AMOU o Mundo (a humanidade)... Ele não agia em conformidade com a "doutrina", regras ou religião, ele agia conforme o AMOR... cada atitude sua (até mesmo ás pauladas nos hipócritas) vinham da mais profunda raiz q nEle habitava, que era o AMOR em essência...

E através dessa verdade Eterna que é tão clara nos evangelhos, mas que a religião com tanta facilidade esconde, e camufla sorrateiramente... que percebo que um homem lúcido como Gandhi que vivenciou o verdade que está em Cristo tem muito mais clareza na compreensão do Evangelho PURO e SIMPLES...

Sua palavras ecoam da Eternidade para a Terra "Cristo não pertence somente ao cristianismo, mas ao mundo inteiro"

Ou pela Palavras do próprio Senhor Jesus "Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (João 7:37).

"Se alguém" - não importa quem, seja: espirita, macumbeiro, maçon, budista, Ateu, Agnostico.... e até mesmo os cristãos



Na mais profunda PAZ a qual encontrei em Cristo


4 comentários:

  1. Muito bom o seu blog. Textos excelentes.

    Uma dica: Está rolando um movimento (se é que posso chamar assim) em relação aos cristãos que não participam de igreja e que preferem se reunir em casa e buscar a Deus.

    O problema é que os incomodados são os pastores, que acham que uma pessoa não pode ter comunhão com Deus longe da igreja (templo). O que você acha disso ??

    É uma boa pedida para um artigo. No Pulpito Cristão tem maiores informações a respeito.

    Abraço
    Daniel Argentino

    ResponderExcluir
  2. Valeu Daniel.

    Po cara acho massa esse lance ai, pois eu creio que foi assim no começo de tudo, Deus escolheu fazer igreja no chão do nosso coração e o que for preciso para conscientizar as pessoas disso farei, quer pastores queiram ou não.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seus textos! A comunhao com Deus pode ocorrer a partir do momento que vc procura por Ele! parabens!

    ResponderExcluir