segunda-feira, 7 de junho de 2010

Um Budista Cristão.




Um dos monges do mestre Gasan visitou a universidade em Tokyo. Quando ele retornou, ele perguntou ao mestre se ele jamais tinha lido a Bíblia Cristã.

"Não," Gasan replicou, "Por favor leia algo dela para mim."

O monge abriu a Bíblia no Sermão da Montanha em São Mateus, e começou a ler. Após a leitura das palavras de Cristo sobre os lírios no campo, ele parou.

Mestre Gasan ficou em silêncio por muito tempo.

"Sim," ele finalmente disse, "Quem quer que proferiu estas palavras é um ser iluminado. O que você leu para mim é a essência de tudo o que eu tenho estado tentando ensinar a vocês aqui."

Conto Zen.

Lendo essas palavras me lembro do um Pastor americano.

Tony Campolo, pastor Batista, em seu livro ‘Speaking My Mind’, conta uma história que traz esta mesma questão. Ele escreve:

“Um evangelista proeminente me contou sobre um encontro que teve com um não-cristão durante sua viagem à China. Enquanto lá, ele visitou um mosteiro, e ao entrar, notou um dos monges em profunda meditação. Impelido pelo Espírito, ele foi conversar com o homem, e com seu tradutor, explicou a história de Jesus. Abriu o Novo Testamento e mostrou-lhe o que a Bíblia ensinava sobre salvação. Enquanto ele falava, ele notou que o monge estava visivelmente movido. Na verdade, haviam lágrimas nos olhos do monge. Meu amigo, o evangelista, então disse, ‘Você não aceitaria Jesus em seu coração e permitiria ser seu Salvador pessoal?”

“O monge respondeu surpreendido, ‘Aceitá-lo?’ Como posso aceitá-lo em minha vida quando ele já está aqui? Todo o tempo em que você me contava sobre ele, eu ouvi seu Espírito dizendo, ‘Ele está falando de mim! Ele está falando de mim!’ Eu não preciso aceitá-lo. Ele já está em mim, afirmando a mensagem de sua Bíblia. Eu o conheci a muito tempo, muito tempo.”


____________________________________________________________

Definitivamente, Deus é livre para se revelar a quem Ele quizer.

Tom Rodrigues


8 comentários:

  1. É sempre um prazer ler seus textos, sempre muito interessantes, concisos, mas com enormes mensagens!!!
    Abraço!!!
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Tom.
    Concordo com o cara que comentou acima: conciso e eficiente.
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Deus é Deus, independente de credo. Texto belíssimo!

    ResponderExcluir
  4. verdade.. bonito.. sabe que estou em contato com a equipe do Campolo aqui pra tentar um projeto em parceria em Manaus? bj, parabéns pelo texto..

    ResponderExcluir
  5. É isso ai,Deus é Deus indiferente a qualquer raça,ou religião..parabens,pelo belíssimo texto.
    é sempre mt bom ler os seus textos...
    abraços simone e hélio...

    ResponderExcluir
  6. Deus não faz diferença, acabei de me lembrar da visão de Pedro em Atos antes de receber os enviados do centurião Cornélio.
    Fique com Deus. Boa semana.
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. todo ser que procura ser melhor em termos espirituais já é por si mesmo,um vitorioso
    pois estamos vivendo em um mundo pagão
    um abraço e parabens

    ResponderExcluir
  8. é preciso coragem pra pregar uma mensagem dessa em meio a uma igreja totalmente engessada pela religiosidade.

    Parabéns meu Brother...
    (ah... esses dias eu e uns amigos da WM estavamos falando sobre vc! rs deve ser engraçado ter pessoas que vc nunca viu falando a teu respeito! rsrs)

    ResponderExcluir