quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Quem é o culpado?


Ontem (06/10/10)por volta do meio dia, eu voltava de um compromisso na zona oeste de São Paulo, quando na estação Barra funda do metrô, deparei me com os guardas prendendo dois garotos de aproximadamente 12 anos de idade, que haviam acabado de tentar furtar a bolsa de uma mulher de aproximadamente uns 30 anos, bonita, bem vestida e de bom dialogo.
Parei no ponto como quem não queria nada, num surto de uns 10 segundos dentro de mim eu gritava, bem feito, prende esses merdinhas, e creio que todo mundo que já foi vitima de assalto pensaria quase nessa categoria, mas passado os segundos olhei bem para os garotos e pensei: " porra eles são apenas crianças", na idade deles brincava de carrinho, jogava video game! O que deu errado para eles estarem ali?

Me perguntei: Quem são as vitimas nesse incidente?

Quem estiver lendo esse artigo pode até não concordar, alias não estou e nunca estive aqui pra agradar ninguém, nem falar bonito, muito menos escrever correto.

Mas para mim a vitima daquele delito não era a moça de classe media, de boa formação academica, mas sim aqueles garotos moradores de rua, talvez viciados em crack.

Também não culpo a moça por ela ter tido oportunidades na vida, mas culpo o sistema por privilegiar alguns e cronificar a desgraça de outros.

Não gente, não sou comunista, socialista ou revolucionario, muito menos acredito na democracia ou no capitalismo, e se me perguntarem o que é bom então, direi que nenhuma

das alternativas que citei acima.

Mas voltando a moça de classe media e os garotos infratores, fica a vc que lê esse artigo discernir quem sõa os culpados?

Na realidade ouve dois furtos nesse relato do metrô, uma bolsa e o direito de ser criança.

Nós como sociedade pagadora de seus impostos somos os verdadeiros culpados, nós que trocamos os valores éticos pelos interesses materiais, pela necessidade de ser visto

por ser popular, são essas escolhas nossas que tem criados "monstros" pelas ruas da cidade, garotos crescendo com ódio.

Somos um bando de equivocados ignorantes radicais que falam de justiça, mas a única justiça que agente conhece é aquela que nós mesmos decidimos.

Os culpados somos nós! SIM, vc e eu.

Sei que é forte o que vou dizer, mas estamos produzindo os assassinos de nossos filhos e netos.

Eu creio que se pode mudar, mas é uma escolha pessoal, é uma revolução de consciência, intima, e tem de abrir mão de muitas coisas.

Uma outra coisa nessa que me deixa puto é esses canalhas de ecologistas e ativistas (nem todos, pronto), com suas bandeiras de salvem

as baleias, não derrubem as arvores e bla, bla, bla. NÃO , salvem a vida humana, o ser humano é o que se tem de mais importante e uma humanidade

conscientizada não mata animais e nem derruba arvores por dinheiro.

Sou contra a matança generalizada afim de enriquecer a ganacia humana, se tiver que matar uma baleia pra alimentar 100 familias agente mata, esse é o curso

natural da vida, as coisas foram feitas para o ser humano e não o ser humano para as coisas.

Só desabafando, desculpem a minha incompetencia.



Tom Rodrigues 07/10/10 Terra da Garoa.